domingo, 5 de fevereiro de 2012




FINAL DE VIAGEM

Missão cumprida, foram 30 dias, 29 noites ( 09 Argentina, 09 Chile, 07 Peru e 04 no Brasil), de São Paulo a Cusco ( Machu Pichu) rodando 11.300 kms com muitas emoções e deslumbramento por tudo o que vimos e pelo que sentimos no dia-a-dia da viagem. É di[icil descrever , tudo está em nossa memória, as lembranças vêm a cada momento.

Enfrentamos estradas ótimas, boas, regulares e péssimas. Tomamos muita chuva, passamos muito calor e muito frio, enfrentamos buracos, pedaços de estradas sem asfalto, falta de combustível na Argentina ( que nos obrigou a executar um plano “B” de carregar galão de reserva- não recomendado pelo fator segurança - porém inevitável e foi o que nos tirou do sufoco por diversas vezes). Vimos e cruzamos uma Cordilheira impressionante, magestosa, imponente. Chegamos ao Pacifico e viajamos a beira mar numa sensação deliciosa. Cruzamos desertos, desfiladeiros, enfrentamos fortes rajadas de ventos que vinham de todos os lados.

Por diversos trechos “ compartilhamos “ a estrada com animais ( cachorros, ovelhas, cabras, porcos, lhamas, vacas, ) enfim, uma festa. Qdo aparecia de longe um ponto preto na estrada podíamos esperar que era um “ perro” ameaçando atravessar, alguns o faziam , outros só ameaçavam, e outros ainda corriam atrás da roda . As aves foram um espetáculo a parte, alçavam vôos rasantes quando ouviam o barulho das motos.

Vimos paisagens espetaculares, conhecemos muita gente , fizemos muitos amigos. Por onde passávamos a curiosidade era grande, perguntas e mais perguntas, ficavam todos admirados pela energia, disposição e coragem de “04 senhores de cabelos brancos” com suas potentes máquinas . Motoristas acenavam e sinalizavam com faróis quando passávamos e quando cruzávamos com outros motociclistas o aceno universal era praticado.

Recebemos uma centena de postagens ( comentários) no blog , isso nos deixou muito felizes pelo acompanhamento dos amigos e familiares. Também no Facebook muitos curtiram as fotos e fizeram comentários.



Agradecimento especial ao “Road Captain” Fonseca

Nosso “ Road Captain” Osvaldo Correa Fonseca foi impecável, líder nato e motociclista experiente com muitas estradas rodadas nos deu muita tranqüilidade.

Preocupado a todo momento com a nossa segurança e o cumprimento dos horários, organizou e comandou com eficiência toda a nossa aventura. Os hotéis eram previamente reservados por ele e tudo funcionou muito bem.

Quando algum de nós se atrasava nos percursos, lá estava o Fonseca voltando pela estrada para nos encontrar.

Nossa programação de viagem foi cumprida à risca de acordo com o planejamento inicial.

Os companheiros Flavio e Lourival foram amigos de todas as horas, juntos enfrentamos as mesmas adversidades e administramos muito bem os acontecimentos imponderáveis. Foram 30 dias de convivência e emoções compartilhadas.

Abraço a todos e nos veremos nas estradas.....

Percival Aracema, 05/02/2012


3 comentários:

  1. Muito legal Perci:

    Parabéns aos quatro aventureiros pela fantástica trip!
    Já dei uma lida em alguns posts e fiquei impressionado com as aventuras que vocês passaram... a falta de gasolina na Argentina, o baú da moto que não foi corretamente revisado, as chuvas de granito, os "perros"...
    Muito legal, certamente estas aventuras serão inesquecíveis!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jaques,
    Realmente foi uma aventura e tanto, sinto-me privilegiado por ter participado, as imagens ficarão na memória, muitas estórias e histórias pra contar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Lindo Blog! Linda Viagem! Bela iniciativa de compartilhar! beijos

    ResponderExcluir