19/01/2012 - AREQUIPA ==>CUSCO -MACHU PICHU
Finalmente chegamos , 4.875 kms rodados !!
Saimos de Arequipa as 07:00h e chegamos em Cusco as 21:30h.
Tivemos um contratempo com o bau da Ultra do Flavio que soltou e precisava de solda. Paramos em Juliaca, metade do caminho. O conserto levou 03hs e foi realizado ao ar livre de maneira totalmente precária, mas o que interessa é que funcionou apesar da dificuldade em desmontar a traseira , tirar o banco, desconectar os fios, etc. Uma falha lamentável da Concessionária que fez a revisão de viagem e deixou o bau sem os 04 parafusos que sustentam a base, 02 de cada lado, inaceitável. E ele tinha solicitado uma revisão completa no bau antes da viagem e deram como realizada. . Durante a viagem fomos amarrando o bau com elásticos até onde foi possível. Tivemos que comprar os parafusos na cidade, imaginem a cena, a moto desmontada no meio da rua, um monte de moradores, pessoas muito simples , admirando as motos e achando tudo muito interessante fazendo perguntas tirando fotografias, parecia que éramos 04 figuras vindas de outro planeta. Fui 02 vezes ao centrinho da cidade de triciclo procurar os parafusos que a Concessionária em SP deixou de instalar. Esse centrinho parece um povoado indígena, tudo muito precário. Mas , por fim conseguimos solucionar o problema e seguimos em frente. Com esse imprevisto levamos 14h para chegar a Cusco num percurso de 62o kms. Os ultimos 150km foram cansativo, escureceu rápidamente e a atenção teve que ser redobrada em razão da cachorrada que, do nada, apareciam a frente, tivemos que manter velocidade baixa nas travessias desses povoados onde tem muito gado pastando nas beiradas e onde tem gado tem a cachorrada.
Há falta de tudo nas estradas. Nesse percurso de ontem andamos 300 km sem um único posto de serviços. Não há oficinas, borracheiros, guinchos, nada, absolutamente nada, somente montanhas, deserto e pequenas comunidades muito pobres vivendo na regiaõ. Animais nas pistas é uma constante, cachorros, alpacas, ilhamas, cavalos, vacas, carneiros, enfim um zoologico.
O fantástico foi atingir a altitude de 4.825 mts com frio, porém pouco vento. De repente começou um chuvinha de granizo , pensamos que iria nevar uma vez que as beiradas da estrada estavam cobertas de gelo. Paramos para nos agasalhar , mas felizmente a chuva logo cessou.
Paisagem exuberante, as montanhas cobertas de gelo pareciam se aproximar da gente, nesse trecho não tinha animais.
SIR PERCIVAL
ResponderExcluirESSA SAGA DE VOCES ME LEMBRA UMA OCASIAO EM QUE UM AMIGO ESPANHOL TEVE O VIDRO DA MERCEDEZ BENZ QUEBRADA EM PARTE INOSPITA DA ITALIA E, ELE FOI LEVADO POR CAMINHOS SUPER ESTRANHOS E PARECENDO PERIGOSOS ATE QUE, EM UM BURACO NO MATO ONDE ELE MENOS PODERIA ESPERAR, JA ACHANDO QUE IRIA SER MORTO, TROCARAM-LHE O VIDRO DO CARRO E ELE PODE PROSSEGUIR A VIAGEM.
PORTANTO AMIGOS, ISSO NAO ACONTECE SOMENTE EM PAISES CHAMADOS DO TERCEIRO MUNDO.
FORTES ABRACOS E, UMA MUITO BOA CONTINUIDADE DESSA ESPECIAL E MARAVILHOSA AVENTURA.
FORTES ABRACOS A TODOS .... DON GUIDA
ADOREI AS FOTOS voceis estao otimos principalmente o LOURIVAL deve estar adorando. Quanto a moto do Flavio que é uma HARLEY o maior mito do mundo a MAIOR marca do MUNDO como pode esses MECANICOS DAS DA LOJA deichar isto ACONTECER logo com este proprietario que limpa sua moto com cotonete isto mesmo ele é todo cuidadoso com a HARLEY dele. NAO PODEMOS DEICHAR PASSAR ISTO EM BRANCO. sendo uma PROPRIETARIA DE 4 HARLEY estou INDIGUINADA.
ResponderExcluirbjs.para voces e que tenha um otimo retorno.
Lamentável a falha da concessionária HD em Sampa. No retorno é preciso reclamar muito com eles.
ResponderExcluir