sexta-feira, 20 de janeiro de 2012






19/01/2012 - AREQUIPA ==>CUSCO -MACHU PICHU

Finalmente chegamos , 4.875 kms rodados !!

Saimos de Arequipa as 07:00h e chegamos em Cusco as 21:30h.

Tivemos um contratempo com o bau da Ultra do Flavio que soltou e precisava de solda. Paramos em Juliaca, metade do caminho. O conserto levou 03hs e foi realizado ao ar livre de maneira totalmente precária, mas o que interessa é que funcionou apesar da dificuldade em desmontar a traseira , tirar o banco, desconectar os fios, etc. Uma falha lamentável da Concessionária que fez a revisão de viagem e deixou o bau sem os 04 parafusos que sustentam a base, 02 de cada lado, inaceitável. E ele tinha solicitado uma revisão completa no bau antes da viagem e deram como realizada. . Durante a viagem fomos amarrando o bau com elásticos até onde foi possível. Tivemos que comprar os parafusos na cidade, imaginem a cena, a moto desmontada no meio da rua, um monte de moradores, pessoas muito simples , admirando as motos e achando tudo muito interessante fazendo perguntas tirando fotografias, parecia que éramos 04 figuras vindas de outro planeta. Fui 02 vezes ao centrinho da cidade de triciclo procurar os parafusos que a Concessionária em SP deixou de instalar. Esse centrinho parece um povoado indígena, tudo muito precário. Mas , por fim conseguimos solucionar o problema e seguimos em frente. Com esse imprevisto levamos 14h para chegar a Cusco num percurso de 62o kms. Os ultimos 150km foram cansativo, escureceu rápidamente e a atenção teve que ser redobrada em razão da cachorrada que, do nada, apareciam a frente, tivemos que manter velocidade baixa nas travessias desses povoados onde tem muito gado pastando nas beiradas e onde tem gado tem a cachorrada.

Há falta de tudo nas estradas. Nesse percurso de ontem andamos 300 km sem um único posto de serviços. Não há oficinas, borracheiros, guinchos, nada, absolutamente nada, somente montanhas, deserto e pequenas comunidades muito pobres vivendo na regiaõ. Animais nas pistas é uma constante, cachorros, alpacas, ilhamas, cavalos, vacas, carneiros, enfim um zoologico.

O fantástico foi atingir a altitude de 4.825 mts com frio, porém pouco vento. De repente começou um chuvinha de granizo , pensamos que iria nevar uma vez que as beiradas da estrada estavam cobertas de gelo. Paramos para nos agasalhar , mas felizmente a chuva logo cessou.

Paisagem exuberante, as montanhas cobertas de gelo pareciam se aproximar da gente, nesse trecho não tinha animais.

Porisso tudo, essa viagem é um aventura , e não um passeio como se faz habitualmente em paises do primeiro mundo em que se dispõe de tudo, em qualquer lugar.

3 comentários:

  1. SIR PERCIVAL

    ESSA SAGA DE VOCES ME LEMBRA UMA OCASIAO EM QUE UM AMIGO ESPANHOL TEVE O VIDRO DA MERCEDEZ BENZ QUEBRADA EM PARTE INOSPITA DA ITALIA E, ELE FOI LEVADO POR CAMINHOS SUPER ESTRANHOS E PARECENDO PERIGOSOS ATE QUE, EM UM BURACO NO MATO ONDE ELE MENOS PODERIA ESPERAR, JA ACHANDO QUE IRIA SER MORTO, TROCARAM-LHE O VIDRO DO CARRO E ELE PODE PROSSEGUIR A VIAGEM.

    PORTANTO AMIGOS, ISSO NAO ACONTECE SOMENTE EM PAISES CHAMADOS DO TERCEIRO MUNDO.

    FORTES ABRACOS E, UMA MUITO BOA CONTINUIDADE DESSA ESPECIAL E MARAVILHOSA AVENTURA.

    FORTES ABRACOS A TODOS .... DON GUIDA

    ResponderExcluir
  2. ADOREI AS FOTOS voceis estao otimos principalmente o LOURIVAL deve estar adorando. Quanto a moto do Flavio que é uma HARLEY o maior mito do mundo a MAIOR marca do MUNDO como pode esses MECANICOS DAS DA LOJA deichar isto ACONTECER logo com este proprietario que limpa sua moto com cotonete isto mesmo ele é todo cuidadoso com a HARLEY dele. NAO PODEMOS DEICHAR PASSAR ISTO EM BRANCO. sendo uma PROPRIETARIA DE 4 HARLEY estou INDIGUINADA.
    bjs.para voces e que tenha um otimo retorno.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável a falha da concessionária HD em Sampa. No retorno é preciso reclamar muito com eles.

    ResponderExcluir