sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

26/01/2012 – VIAGEM DE RETORNO – 5º. Dia

VALLENAR è SANTIAGO = 784 KMS

Estrada beirando o Pacifico, ora por dentro da Cordilheira, ora a beira mar, auto pista dupla ( 02 mãos de cada lado), bastante movimento porem muito segura, algumas curvas com mais declives do que aclives ( lembrando que estamos descendo a Cordilheira a beira mar) . Paramos para almoço num daqueles restaurantes de caminhoneiros de beira de estrada, muito simples, mandamos ver , prá variar: salada, arroz e ovo frito, ah, antes uma boa canja de frango ( tbem prá variar). Daqui a pouco vamos virar polio del tanto comer pollio, ou vamos virar galinha de tanto comer ovo frito. Demos uma entrada em Vinã Del Mar, 100 kms antes de Santiago, belíssima cidade, abastecemos, tomamos um café e seguimos para Santiago onde na chegada pegamos um transito infernal, mas bota infernal nisso. Hora do rush, o transito não andava e nós com 785 km rodados, as motos “ fervendo” de calor e nós idem. Entramos num túnel interminável , o GPS do Flavio perdeu o sinal e nós acabamos não pegando uma tal saída 13 que deveríamos pegar. Qdo saímos do túnel o GPS reprogramou tudo e graças à expertize do Flavio chegamos ao Hotel. Cansados, porém felizes e realizados , os últimos 03 dias foram consecutivos de 750 km cada um na média.

Agora vamos relaxar em Santiago por 03 noites, trocar o óleo das motos da HD daqui e tomaremos nosso rumo, no domingo dia 29 para Mendonza(AR).