4º. Dia – 10/Jan/2012 – DESCANSO EM CORRIENTES (AR)
Tiramos esse dia para descansar e conhecer a cidade de Corrientes que tem um transito muito louco. Não há faixa de pedestre , circulam centenas de pequenas motonetas de 50cc com toda a familia a bordo. Os cruzamentos são perigosos, as motonetas parecem formiguinhas tontas zanzando pela cidade. Cidade velha e muito mal cuidada, parece que o Governo esqueceu dessa região norte da Argentina. A única parte agradável é a zona costeira do Porto onde tem o Casino, aliás o único lugar decente que encontramos para saborear as Kilmes e almoçar um Surubin ( foto anexa). A cidade é bastante frequentada nessa época do ano devido as praias às margens do Rio Paraná.
No final da tarde tentamos abastecer as motos, prá variar não tinha combustivel nos Postos YPF ( é a Petrobras deles). Uma vergonha essa deficiencia de distribuição e abastecimento. E veja que eles não têm problemas de Petróleo, são auto-suficientes, o problema são as Distribuidoras que brigam com o Governo e deixam o povo e os turistas na mão. Finalmente conseguimos num Posto Shell, sem antes enfrentar uma “ filinha básica”. Prá voltar pro Hotel tivemos que encarar o exército de motonetas 50cc e seus hábeis pilotos.
Como a jornada de amanha, 11, é puxada, serão 840 kms até Salta-AR combinamos sair do Hotel as 5h, montados nas motos, sem atrasos, para aproveitar a manhã e chegar ainda durante o dia em Salta. Isso se acharmos combustivel no caminho, vamos torcer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário