quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Corrientes – Salta – 11/Jan/2012 – 840 km

Ainda estamos na Argentina

Como planejado levantamos as 04h e saímos do Hotel as 05h. Manha fresca, sem chuva, sem transito e sem as infernizantes motonetas de 50cc e seus pilotos/familiares a bordo. Atravessmos a cidade por uma ponte muito bonita que liga Salta a Resistencia, lembra um pouco, na sua arquitetura a nossa Rio/Niteroi. Pegamos a Ruta 6 e em seguida a Ruta 12 com destino a Salta, 840kms.

Tempo nublado, agradável, esse primeiro trecho de estrada muito bom, uma reta interminável, movimento moderado de caminhões e autos, nada estressante. Fomo recebendo informações que mais a frente teríamos problemas de falta de combustível e um trecho de 100 kms de buracos e animais na pista. Aliás parecia um zoológico, em alguns trechos encontramos PORCOS, CABRAS,OVELHAS, CAVALOS, CACHORROS , todos calmamente na beira da estrada como que fazendo parte da paisagem . Passamos com muito cuidado diminuindo a velocidade. Ficavam muito próximo da pista.

Outro detalhe , mas desta vez bonito , foram os pássaros, aves de porte médio que sobrevoavam nossas cabeças como que nos fazendo uma homenagem pela passagem. Alguns vovavam perto da altura do nosso capacete fazendo vôos rasantes. Parecia uma sinfonia, só faltou a música. Eles ficam no asfalto e ao ouvirem o barulho das motos levantam vôo repentinamente. É bonito, porém há que se ter muita atenção.

1. Ouvi dizer que o povo é muito gentil, os pássaros confirmam, que lindo !!!
    Ótima viagem !!!
    Beijos

2. Realmente é um povo humilde que moram em povoados pobres porém muito atenciosos e simpáticos. Admiram as motos e pedem para tirar fotos.
    Bjs

3. Percival: estou seguindo blog a partir de hoje, dia 13/1 e vejo que você é um poeta!!! Me vi junto de vocês, abaixando minha cabeça em face do voo rasante dos pássaros!! Fiquei com uma inveja gostosa!! Abraços ao quarteto!!

4. Percival , nunca senti inveja de nada ou de ninguem mas voce esta fazendo brotar esse sentimento selvagem e horroroso na minha alma. Parabens a todos voces . Que guidon é esse na sua RK ? Deve proporcionar pilotagem bem confortável.Aproveitem sem pressa. Estamos viajando junto...Alimente o blog e nossas almas . Boa aventura e aquele abraço.