22/01/2012 –JORNADA DE RETORNO – 1º. DIA
CUSCO – PUNO (PE) – 400km
Dia frio, muito bonito, saimos as 07:30h do Hotel paramos para abastecer e tomamos o rumo de Puno. No trecho antes de Juliaca partilhamos a estrada com a cachorrada que fica nas beiradas observando o movimento e às vezes assustando-se com o barulho das motos subitamente atravessam a rodovia. Também carneiros e ovelhas compartilham com a cachorrada, uma festa !!!!.. Há que se ter muita atenção e cuidados redobrados. Nesse trecho a altitude é de 4.800 mts e faz bastante frio. Já estávamos preparados, muito bem agasalhados e passamos sem problemas. Atravessar a cidade de Juliaca ( cidadezinha onde concertamos a moto do Favio na vinda) foi um desafio tal é a quantidade de triciclos motorizados e não monotorizados que trabalham como moto-taxi. È um verdadeiro formigueiro, pouquíssimos faróis, o veiculo que chegar primeiro é quem atravessa a rua. E não tem acidentes, todos acabam se ajustando à loucura do transito.
Chegamos todos bem em Puno por volta de 15:30h , altitude de 3.810 mts um pocuo mais alta do que Cusco, vamos passar a noite aqui e amanha seguimos para Tacna ao nível do mar.
Viemos por Puno apenas para conhecer a beleza do Lago Titicaca . Por si só a cidade não tem nenhum atrativo, aliás é muito feia.
Antes de chegarmos em Puno paramos para uma refeição num pequeno lugarejo, o único que oferecia algo prá comer. A foto fala por si só. Tomamos uma canja bem quentinha e um prato de arroz com 02 ovos fritos cada um, ... e seja o que Deus quizer.., até agora ninguém passou mal. Ah , e ainda saboreamos uma banana robusta pra contemplar a gastronomia.
A Família Alonso está acompanhando a todos os seus desafios, todos ficamos ansiosos pelas novas façanhas desses 4 cowboys com os seus Apaloosas modernos.
ResponderExcluirEsperamos que a volta seja tão emocionante como foi a ida.
Eduardo Alonso e Família.